TESTE OU STATUS DO MOTOR MotorCheckUp

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TESTE OU STATUS DO MOTOR

MotorCheckUp

MOTORcheckUP é a solução ideal para o auxílio a programas de manutenção preventiva. A análise dos resultados é realizado em poucas horas.

Ao aplicar MOTORcheckUP no programa de manutenção da sua frota, a sua empresa usufrui de vantagens econômicas e estará em condições de estabelecer técnicas preventivas que irão gerar muito mais confiabilidade e a excelência operacional dos seus veículos. MOTORcheckUP dá indicações claras sobre o desgaste e permite uma antecipação na visualização de eventuais anomalias no motor porque permite detetá-la na sua fase inicial.

Acompanhamento e Avaliação da qualidade e desempenho dos lubrificantes

Pré-diagnóstico

Prevenção de desgaste dos componentes do motor

Avaliação das condições gerais de frotas

Otimização de tempo e mão de obra

Ao controlar o Motor pode-se detetar prematuramente os POSSÍVEIS DEFEITOS e ANTECIPAR AS AVARIAS, podendo assim estar mais seguros de que depois da mudança do óleo as equipes estarão em condições de pleno rendimento.

A MOTORcheckUP permite-nos detetar problemas no motor antes que se tornem danos sérios: Sedimentos, Água e Combustível no óleo do motor. Não é preciso abrir o motor: Apenas uma simples gota de óleo! Além disso, como ele é muito simples e prático, qualquer pessoa pode fazê-lo, …

Perda de potência?  Ruído?  Fumo no escape?  Vibrações?

Podem ser sintomas de uma avaria importante: Turbo partido.

Se para o motor a lubrificação é importante, para o Turbocompressor é vital.

Enquanto que um motor funciona normalmente entre 1.000 a 3.000 rpm, os turbos modernos chegam a fazer 230.000 rpm. Assim é fácil entender que qualquer problema de lubrificação poderá ocasionar uma avaria.

Verifique o óleo

Pois um dos maiores inimigos do Turbo é a sujidade no óleo: Uma pequena partícula, de carvão ou limalha, pode fazer um “arranhão” nos rolamentos. Este “arranhão” irá fazer mais limalhas que irão originar ainda mais “arranhões”, logo o problema vai-se agravar exponencialmente e vai acabar por partir o Turbo.

Outro fator que também pode causar problemas no Turbo é a contaminação do óleo pela água e por excesso de combustível não queimado.

Por isso os motores Turbo alimentados têm que seguir estritamente as recomendações dos fabricantes em relação á qualidade do óleo e respeitar as mudanças de óleo. Mas, mesmo que, em certos modelos de motores a experiência tem mostrado que os Turbos são muito sensíveis à degradação do óleo por sujidade ou viscosidade incorreta.

MOTORcheckUP e o Turbocompressor

MOTORcheckUP é uma ferramenta muito útil no cuidado com o nosso Turbo: Durante a manutenção preventiva podemos controlar os sedimentos que o óleo tem, assim como determinar se existe água ou combustível queimado no óleo.

E quando a prevenção não é feita a tempo, então poderemos ter que mudar o Turbo; esta operação dispendiosa e complexa deverá ser realizada numa oficina especializada. Requer total limpeza do motor e de todas as condutas, para garantir que nenhum resíduo das partículas sólidas geradas pelo Turbo partido fiquem lá.

Como funciona?

É muito fácil… (Uma solução ideal para PROFISSIONAIS e INDIVÍDUOS)

1- Retire a película protetora do Teste.

MCU-Paso1.jpg

2- Retire a haste de tinta a óleo.

MCU-Paso2.jpg

3- Coloque uma única gota de óleo não testado.

MCU-Paso3.jpg

4- Aguarde a absorção da gota de óleo.

5- Compare o resultado do teste com a planilha de resultados.

RÁPIDO | SIMPLES | SEGURO

Feito na Alemanha

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(Também pode ser enviada via CTT com portes acrescidos)

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